A Empresa

Ploomes otimiza processos de implantação para focar no sucesso de clientes

25/10/21

Fazendo mais um movimento para aumentar a satisfação dos clientes com o uso de CRM, a Ploomes agora conta com uma nova estrutura de times preparada para receber as novas empresas que adquirirem o software.

A metodologia foi baseada em modelos já comprovados por gigantes do mercado de tecnologia, como Spotify e Nubank, formando equipes multidisciplinares para lidar com demandas específicas. Dessa forma, os times se tornam mais especializados em relação aos problemas que precisam solucionar e ainda agilizam a comunicação entre as diferentes áreas que precisam ser envolvidas.

Essa ação é mais uma otimização realizada para melhorar o engajamento do usuário final com a plataforma. Fundada em 2015 por Matheus Pagani, Vinícius Sampaio e Tiago Pagani, a fornecedora de CRM sediada em São Paulo surgiu com o objetivo de solucionar um dos maiores problemas que as empresas enfrentam com a plataforma: garantir a adoção pelos vendedores.

“Quando percebemos que muitas companhias sofrem com o engajamento da equipe de vendas no CRM, decidimos que nossa missão seria construir uma solução totalmente voltada para esse problema”, comenta Matheus Pagani, CEO da Ploomes. 

“Isso significa investir em um produto mais intuitivo e em uma equipe de pós-venda mais eficiente. A Ploomes oferece isso sendo uma das pouquíssimas empresas do setor de CRM que investe mais nas áreas de desenvolvimento de produto e implantação do que em equipes de vendedores ou marketing. Queremos que nosso cliente seja o melhor vendedor da nossa empresa”, complementa o executivo. 

O novo modelo de implantação já está sendo aplicado para todos os novos clientes que contratarem o CRM e cada equipe recebe o nome de um pássaro de acordo com seu objetivo. A equipe Harpia, que possui o nome da maior águia do mundo, lida com os maiores projetos. A equipe Falcão Peregrino, batizada com a ave mais rápida, cuida de projetos que precisam de agilidade. Há também as equipes do Picapau, da Cacatua e outras que foram criadas para objetivos específicos.

A Ploomes é a maior empresa de CRM da América Latina e, em breve, uma das maiores do setor de tecnologia do mundo. Resolva os problemas de gestores e profissionais de vendas em um só lugar e pare de sofrer com falta de controle comercial. Acreditamos no poder da combinação de pessoas excepcionais e tecnologia excelente.

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